Qua, 09 de julho de 2014, 09:01

Coaching e Empresa Júnior
Coaching e Empresa Júnior

Coaching e Empresa Júnior é um modelo de coaching direcionada a empresários juniores e consiste em auxiliar, através de técnicas, ferramentas e práticas do coaching, este método serve para desenvolver novas habilidades e as competências necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.


Imagine o Presidente de uma empresa que não tem autoconfiança, não consegue liderar seus colaboradores, comunicar-se de forma efetiva com eles, delegar com assertividade, que posterga decisões, que tem dificuldades de definir metas e objetivos! Com certeza, se este empreendedor não desenvolver as competências “exatas” não levará sua equipe muito longe.


Para evitar que empresários com potencial não alcancem seus objetivos em decorrência de certas limitações, um processo ou um treinamento de coaching será o ideal para apoiá-los em sua evolução, êxito e sucesso em suas metas. Entender a missão de vida, conhecer as limitações e pontos de melhoria, identificar as crenças sabotadoras que o impedem de ter uma liderança efetiva, são alguns dos benefícios do coaching empresarial.


Além disso, o coaching empresarial júnior também trabalha aspectos pessoais, como na melhoria dos relacionamentos familiares, até porque, em decorrência do trabalho e dos estudos e da posição de liderança, muitos empresários não conseguem gerenciar seu tempo de forma a atender tanto as expectativas da família, como da empresa e dos colaboradores, e isso acaba por causar conflitos que impactam diretamente nos resultados de sua empresa.


Se não bastasse isso, ainda contamos com os sabotadores invisíveis que estão alojados no subconsciente, aqueles que não queremos assumi-los, que chamamos de desejos secundários não visualizados.


Para assegurar que todos esses fatores não interfiram continuamente na empresa e em seu crescimento, o coaching empresarial trabalha no sentido de ajudar o líder a: administrar de forma assertiva seu tempo, liderar com confiança seus colaboradores, delegar com êxito, tomar decisões com mais facilidade, uma vez que, tendo desenvolvidas todas essas aptidões se torna mais fácil solucionar os conflitos interpessoais.


Com todos esses elementos em equilíbrio o individuo consegue ter mais domínio de seu tempo e de suas capacidades para, desta maneira, mobilizá-las em não dispersar-se dos objetivos e metas da empresa, assim é possível liderar com confiança, êxito e ainda, alcançar qualidade de vida tanto pessoal quanto profissionalmente.


O que é Coaching?


É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (O COACH) em uma parceria com o cliente o (COACHEE).


Coaching é um conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas que visam facilitar o alcance de resultados extraordinários utilizados por um profissional denominado coach, devidamente habilitado.


Coaching é uma metodologia nova que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.


No processo de Coaching, extraímos aprendizados de cada sessão e um acompanhamento, que no qual seria uma tarefa para que o Coachee cada vez mais, trabalhe e de um passo a mais para encontrar seu objetivo.


O Coaching se resulta num processo aritmético 1+1 =3, onde o Coach dando o melhor de si, com o seu Coachee também, que juntos transformam-se em outro elemento, o terceiro.


O Coachee é livre para fazer suas escolhas e trilhar para o caminho que preferir o Coach, mostra o caminho, fornece as ferramentas necessárias e o Coachee trilha em busca dos seus objetivos com o apoio do Coach.


O Coaching na minha percepção é uma pessoa que busca mudar de estado atual, ir além e buscar o estado desejado, com isso simplesmente só depende dela.


Ouvir seu Coachee na essência é um ponto chave onde gera o Rapport, e faz de cada sessão cada vez melhor, e o principal, aprender com seu Coachee, você se torna um Coach mais eficiente e cada vez mais com um amplo conhecimento.


O Coach a cada sessão aprende um pouco mais com cada Coachee, sendo assim fortalecendo parcerias, e desenvolvendo pessoas.



FORMAÇÃO TOP COACHING / LIDERANÇA (Instituto CEA)


Cursos e Treinamentos Ampliando Horizontes Desenvolvendo Pessoas


Resultados extraordinários do processo de Coaching O maior benefício do Coaching é o alcance de metas de objetivos juntamente com a aceleração de excelentes resultados em diversas áreas da vida do Coachee. O aumento da capacidade gerado pelo processo de Coaching potencializa o nível satisfatório de resultados, gerando mais plenitude e felicidade no âmbito pessoal e profissional e também o equilíbrio interno e o aumento de qualidade de vida.


BENEFÍCIOS:


FELICIDADE E PROSPERIDADE:


- Aumento do nível de conquistas, performance, felicidade e plenitude.


- Aumento de realização pessoal e profissional.


- Melhoria nos resultados financeiros e de prosperidade.


QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E REDUÇÃO DO STRESS:


- Aumento do equilíbrio e harmonia interior.


- Melhoria na qualidade de vida


- Melhor uso e administração do tempo.


- Diminuição do stress e preocupação desnecessária.


- Aumento de disposição, energia e saúde.


RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO:


- Melhoria na comunicação e nos relacionamentos.


- Melhor entendimento e aceitação das outras pessoas.


- Resolução de conflitos, dúvidas e problemas.


Maiores informações: < http://goo.gl/Tz0Z4U>


Elaborado por Ednei Souza (Master Coach, Hipnoterapeuta e Diretor de Comunicações do Instituto CEA (Coach Eagle Associated))



Atualizado em: Sex, 18 de julho de 2014, 04:55
Notícias UFS