Qua, 23 de maio de 2018, 09:12

Gratidão e transparência
Em razão da natureza do cargo, reitor não apoia nenhum candidato a cargo eletivo, seja ele qual for

"Ao longo de alguns meses, foram veiculados vários artigos na imprensa sergipana em agradecimento e reconhecimento ao apoio de parlamentares federais – senadores e deputados –, à UFS, independente da filiação partidária deles, pois se entende que a gratidão é um sentimento que não deve conhecer barreiras ou ideologias.

Em razão da natureza do cargo, o reitor da UFS não apoia especificamente nenhum candidato a cargo eletivo, seja ele qual for, nem defende bandeira ou posição partidária de ninguém.

A UFS e os seus representantes não podem ser vítimas dos discursos de ódio e intolerância de quem quer que seja.

A crítica construtiva e o debate plural e democrático são fundamentais no ambiente universitário e na própria sociedade, mas, não deve ter lugar para a crítica desonrosa e vil.

As manifestações públicas de agradecimento realizadas pelo reitor demonstram a transparência com a qual a gestão da Universidade Federal de Sergipe tem administrado a coisa pública, e assim continuará ocorrendo. Nada se faz nem se fará às escondidas, sob o manto da covardia.

A UFS é maior do que quaisquer discursos raivosos que, porventura, venham a atingir maldosamente quem a administra".

Angelo Roberto Antoniolli

Atualizado em: Qua, 23 de maio de 2018, 09:24